Seguidores

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O livro de Jó é um dos livros mais misteriosos da Bíblia.

O livro de Jó é um dos livros mais misteriosos da Bíblia. Toda vez que eu li, eu sair com diferentes pensamentos de quem estava certo e quem estava errado, o que foi dito que agradou a Deus, eo que foi dito que o desagradou. A história básica é: Satanás desafia Deus que não existe uma de suas criaturas dignas dele, Deus diz, não é verdade, considero o meu servo Jó, Satanás dispara de volta, Oh, com certeza, ele é o seu favorito, porque não seria ele ser fiel , Deus diz, OK, vá em frente, tentar o seu melhor para transformá-lo contra mim. Então, Satanás lança todos os tipos de coisas terríveis na vida de Jó ... Jó perdura tudo sem amaldiçoar a Deus, mas ele fica muito irritado no processo. E se ele não tem o suficiente para se preocupar, três de seus "amigos" venha a dar-lhe todos os tipos de conselhos sobre o porquê de sua sorte virou tão ruim. Através do capítulo 31, estas finas companheiros exercer a sua discussão e trabalho praticamente se cansa de toda a "ajuda" ... exasperado, ele defende sua honra e afirma que todas as acusações contra ele são falsas, que ele estava apenas cuidando de seu próprio negócio, então Wham! coisas ruins começaram. Mas ele era inocente!

    
"Oh, que eu tive alguém para me ouvir!"
    
31:35 Profissão
Bem, Deus está ouvindo, é claro, e ele está prestes a intervir. Mas, primeiro, um jovem, aparentemente, um protegido dos quatro velhotes, não pode suportar o blá-blá-blá mais, e explode ... Eu não aguento mais! (Na verdade, diz ele ...)

    
"Eu sou jovem, em anos,
    
e você é velho;
    
é por isso que eu estava com medo,
    
sem se atrever a dizer o que eu sei.

    
Eu pensei, 'Age deve falar;
    
idade avançada ensine a sabedoria. "

    
Mas é o espírito de um homem,
    
o sopro do Todo-Poderoso, que lhe dá entendimento.

    
Não é só os velhos que são sábios,
    
não só os anciãos que entendem o que é certo.

    
"Por isso vos digo: Ouça-me;
    
Eu também vou dizer o que sei.

    
Esperei enquanto você falava,
    
Eu escutei o seu raciocínio;
    
enquanto você estava à procura de palavras,

    
Eu te dei toda a minha atenção.
    
Mas nenhum de vocês provou Job errado;
    
nenhum de vocês tenha respondido seus argumentos.

    
Não diga: "Achamos a sabedoria;
    
deixar Deus refutá-lo, não o homem. "

    
Mas Jó não foi empacotado suas palavras contra mim,
    
e eu não vou responder-lhe com seus argumentos.

    
"Eles estão consternados e não têm mais o que dizer;
    
palavras falharam-los.

    
Devo esperar, agora que eles são silenciosos,
    
agora que eles estão lá sem resposta?

    
Também eu vou dar a minha opinião;
    
Eu também vou dizer o que sei.

    
Pois estou cheio de palavras,
    
eo espírito dentro de mim me obriga;

    
por dentro eu sou como vinho engarrafado-up,
    
como odres novos prestes a explodir.

    
Devo falar e encontrar alívio;
    
Devo abrir os lábios e responder.

    
Vou mostrar parcialidade a ninguém,
    
nem vou bajular ninguém;

    
pois se eu fosse hábil em lisonja,
    
meu Criador logo me tirar.
    
Job 32
Então, depois de ter começado a sua vento para cima (e, provavelmente, ter colocado os caras mais velhos para dormir), ele começa a deixar Job tê-lo ...

    
"Mas agora, Jó, escuta as minhas palavras;
    
prestar atenção a tudo o que digo.

    
Estou prestes a abrir a boca;
    
minhas palavras estão na ponta da minha língua.

    
Minhas palavras vêm de um coração reto;
    
os meus lábios falam com sinceridade o que eu sei.

    
O Espírito de Deus me fez;
    
o sopro do Todo-Poderoso me dá vida.

    
Responda-me, então, se você puder;
    
prepare-se e confrontar-me.

    
Sou como você diante de Deus;
    
Eu também foram tomadas a partir de argila.

    
Sem medo de me deve alarmar,
    
nem deve ser a minha mão pesada em cima de você.

    
"Mas você disse na minha audição
    
Eu ouvi as palavras-

    
"Eu sou puro e sem pecado;
    
Estou limpo e livre de culpa.

    
No entanto, Deus encontrou culpa em mim;
    
ele me considera seu inimigo.

    
Ele prende os pés em algemas;
    
ele mantém estreita vigilância sobre todos os meus caminhos. "

    
"Mas eu vos digo, neste você não está certo,
    
Deus é maior do que o homem.

    
Por que você reclamar com ele
    
que ele responde a nenhuma das palavras do homem?

    
Para Deus fala, agora de uma forma, ora outra-
    
que o homem não pode percebê-lo.

    
Em um sonho, de uma visão da noite,
    
quando cai sono profundo sobre os homens
    
como eles dormem em suas camas,

    
ele pode falar em seus ouvidos
    
e aterrorizá-los com advertências,

    
para transformar o homem de delito
    
e mantê-lo de orgulho,

    
para preservar a sua alma da cova,
    
sua vida de passar pela espada.

    
Ou um homem pode ser castigado em um leito de dor
    
com angústia constante nos seus ossos,

    
de modo que seu próprio ser encontra comida repulsiva
    
e sua alma abomina de excelentes refeições.

    
Sua carne definha a nada,
    
e os seus ossos, uma vez escondido, agora ficar fora.

    
A sua alma se vai chegando à cova,
    
e sua vida aos mensageiros da morte.

    
"No entanto, se há um anjo ao seu lado
    
como um mediador, um em cada mil,
    
dizer a um homem o que é certo para ele,

    
ser gracioso para ele e dizer:
    
"Poupe-o de descer à cova;
    
Eu encontrei um resgate para him'-

    
em seguida, sua carne se renova como a de uma criança;
    
ele é restaurado como nos dias de sua juventude.

    
Ele ora a Deus e encontra favor com ele,
    
ele vê o rosto de Deus e gritos de alegria;
    
ele é restaurado por Deus a seu estado justo.

    
Então, ele vem aos homens e diz:
    
"Pequei, eo que pervertida estava certo,
    
mas eu não consegui o que eu merecia.

    
Ele redimiu a minha alma de ir para a cova,
    
e eu viverei para desfrutar a luz. "

    
"Deus faz todas estas coisas a um homem
    
duas vezes, até três vezes-

    
para voltar a sua alma da cova,
    
que a luz da vida brilhe sobre ele.

    
"Preste atenção, Jó e escutai-me;
    
ficar em silêncio, e eu vou falar.

    
Se você tem alguma coisa que dizer, responde-me;
    
falar, porque eu quero que você seja resolvido.

    
Mas se não, então me escuta;
    
ficar em silêncio, e eu vou te ensinar a sabedoria. "
    
Job 33
E Eliú continua em todo o caminho para mais quatro capítulos, expondo as virtudes de Deus e como Jó devia ter vergonha de si mesmo para questionar aspectos do Todo-Poderoso.
Finalmente, o próprio Deus intervém, e compartilha com todos nós sua potência, e nossa mini-ness (Jó 38-41). Jó se arrepende, no capítulo 42, três amigos de Deus repreende Jó, sorte de Jó se transforma para melhor (embora nós queremos saber se ele continua assombrado pelas memórias), ele vive até uma idade madura e passa em paz.
Mas aqui está um dos muitos mistérios do Trabalho. Que tal Elihu? Ele divagava por seis capítulos. Seis capítulos da boa pregação, ele apontou a maioria das coisas boas de Deus e as coisas ruins do homem em um sermão. Mas assim que ele for concluído, ele desaparece do texto. Não há mais Eliú. Sem censura ou bem feito de Deus. Não cale-se e sentar-se a partir dos três amigos. No "eu avisei" de Job. Deus faz questão de abordar Job, e os três amigos, mas não Elihu. Parece quase como se você pudesse capítulos especiais de consumo 32-37 do livro, e seria o mesmo.
Se alguém tivesse ouvido ou se preocupava com as palavras de Eliú? Ele fez uma contribuição à discussão, seja positivo ou negativo? Ele era a palha que quebrou as costas de Deus, e obrigou-o a falar, ou ele era a voz da sabedoria de Deus, como ele alegou? Ou será que seu sermão tem outra finalidade? O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário