Seguidores

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Como ser Famoso na Internet




 

Como Ficar Famoso na Internet

Como Ficar Famoso na Internet
Quem nunca sonhou ou já se imaginou sendo, nada mais nada menos, do que uma estrela da Internet? Ter os tão almejados 15 minutos de fama por ser o dono de um vídeo que atingiu mais de um milhão de visualizações no canal de vídeos Youtube, aparecer na televisão, ter um blog famoso com muitas visualizações diárias, conseguir possuir milhares de seguidores no twitter, inventar uma frase ou tag que vá para os Trending Topics, que são a seleção de assuntos, palavras e frases mais postadas naquele instante na rede que carrega mais de 75 milhões de usuários pelo mundo todo, ou possuir mais de 100 retweets em um só post? Não são poucos os que têm esse desejo não, muitas pessoas dedicam suas vidas a ter sequer um pouquinho de reconhecimento, nas tão famosas redes de comunicação social que existem no mundo virtual.
Para que seja notado você deve fazer algo diferente, não importa se será visto positiva ou negativamente. Você precisa mandar bem para ser notado nesse universo com tanta gente online a todo o momento, ou mandar muito mal, estima-se que a maioria das pessoas que ficam famosas pela Internet são as que fizeram algum vídeo engraçado ou que apresentaram comportamentos ridicularizados pela sociedade, por exemplo, uma pessoa que faz um vídeo engraçado tem muito mais chances dele se espalhar rapidamente pela rede.
Podemos notar pelo assunto do momento, Rebecca Black. A menina norte-americana é a prova disso, aos treze anos tinha o sonho de virar uma cantora de sucesso, por isso sua mãe resolveu investir e pagou cerca de 4000,00 dólares que equivalem a mais ou menos 6400,00 reais para uma produtora local fazer um videoclipe onde a estrela seria a filha. A música em pouquíssimo tempo se tornou hit e “Friday” foi parar na Internet. Os cliques e visualizações no Youtube cresceram imensamente. E o pior, não pela sua qualidade e sim por motivo de chacota e zuação, a cantora virou piada e lucrou muito com isso. E nada menos que Stefhany Absoluta que aos 19 anos também foi hit no Brasil em 2009 e ficou conhecida como Stefhany do CrossFox é sua fã.
Como Ficar Famoso na Internet
Na verdade os “famosos” da Internet não ligam se as pessoas tiram sarro ou os odeiam, o que importa é o que eles lucram com isso, e sempre aparecem fãs, dos tipos mais variados que sejam. Nunca se sabe qual vai ser a próxima estrela da vez, e tudo isso não envolve só uma questão de sorte, essas histórias tem grande relação com a explosão do uso das redes sociais. E quem não conhece os vlogueiros como PC Siqueira e Felipe Neto, que possuem canais de vídeo onde toda semana falam sobre diversos assuntos e na maioria das vezes os criticando, no ano passado explodiram as visualizações nos seus vídeos, e conquistaram a fama.
Na música também temos a Banda Restart, os integrantes da banda afirmam que ficavam horas nos fotologs, orkut e twitter, na divulgação da banda e no contato com os fãs. A banda conseguiu unir tantos fãs na rede, que hoje possui a chamada “Família Restart” um tipo de fã clube que reúne milhares de brasileiros, agora a banda lançou músicas em espanhol, e espera expandir o sucesso no exterior. Mas também é alva de muitas críticas, pelo seu “jeito colorido” e diferenciação do Rock das roupas pretas e rebeldes de antes.
Como Ficar Famoso na Internet
Se você quer virar famoso na Internet, não esqueça das seguintes dicas:
- Se te falta talento, não tente só ser ruim. Seja pior que isso, se inspire em Rebecca Black e mãos a obra.
- Você conhece a galera “xinga muito no twitter” ? Então, sempre que é satirizado na rede, a banda Restart ganha mais audiência e conquista fãs.
- Abuse das redes sociais, twitter, facebook, tumblr, youtube, myspace, tudo que tiver em mente. Existem muitos olheiros que caçam os novos talentos pelas redes.
- Crie um bordão. Os bordões são muito usados hoje em dia, quem não se lembra do “puta falta de sacanagem” ou até mesmo do famoso coração com as mãos da banda Restart? Todo mundo copia não é mesmo?
- Seja simpático. Quando começar a ter fãs, converse com eles, se mostre uma pessoa disponível a trocar ideias, nas redes sociais principalmente.
- Mostre a cara. Não tenha vergonha de exibir sua imagem, imagem na Internet é tudo. Fazer um vídeo cantando é mais certo de audiência do que postar 5 músicas no myspace.
- Use câmeras convencionais. Abuse dos vídeos caseiros, e chame os amigos e fãs para participar deles, assim você passa uma imagem de proximidade aos supostos fãs.
- Crie um personagem. Se não quer ser você mesmo, vale tudo na hora de criar um personagem, pode ser engraçado, tosco, colorido, rebelde. Curtiu? Ta desejando ser famoso? O que importa é se destacar!

 

Como ficar famoso na internet?


Ser famoso é objetivo de vida de muita gente. O glamour, os flashes dos fotógrafos, passeios na Ilha e no Castelo de Caras, ser entrevistado pelo Amaury Jr.; tudo isso vem em decorrência da famosidade. Apesar de tudo, não é um caminho fácil: poucos são os que conseguem a fama de maneira duradoura por grandes períodos. Já conseguir os 15 minutos de fama profetizados por Andy Warhol é uma tarefa menos árdua, ainda mais nos atuais tempos das interwebs.
Prova disso é o cantor Tay Zonday. Sem meios ($$$) para divulgar seu trabalho para um público mais amplo que sua mãe e seu tio surdo, ele fez algo comum hoje em dia: gravou sua própria performance e colocou no Youtube. Dito e feito: seu vídeo intitulado Chocolate Rain virou um hit da web com quase 20 milhões de exibições, graças a seu jeito peculiar de cantar, afastando-se do microfone na hora de respirar.
Graças a sua populariadade online, Zonday gravou uma versão remixada de Chocolate Rain com dois rappers. Também participou do Jimmy Kimmel’s Show e do Lilly Allen and Friends, da homônima cantora. E é claro que os “fãs” do cantor também fizeram suas próprias versões do hit Chocolate Rain.
Chocolate Rain na propaganda do McDonnald’s.
Chocolate Rain 8 bit remix.
Pra quem quiser conhecer mais sobre o cantor, basta ir aqui ou aqui.

Assine nosso RSS!

Como ser Famoso na Internet | Passos para você fazer tudo certinho na hora de divulgar seus vídeos.

A Revista Info do mês de Janeiro de 2010 fez uma matéria exclusiva sobre o Anonimato e sobre a Fama (Anonimato vs Fama). Lá é possível ver 15 passos para que você fique mais conhecido na internet.
Conforme a revista, para ser famoso na internet você precisa seguir os seguintes passos resumidamente:

1) Ter um canal próprio no Youtube aonde colocará seus videos
2) Editar os videos com programas sofisticados como o VirtualDub e o MovieMaker.
3) Remixar algum sucesso já existente pode ajudar.
4) Agora é só espalhar os videos pelo Facebook, orkut, por email e em seu blog...
5) Esquematizar versões de seus vídeos em outras línguas como o Inglês. Para isso é necessário que você coloque legendas. Pode ser por esse serviço aqui: Captiontube.
6) Ser linkado por um programa chamado Zemanta.
7)Não esqueça de linkar seu blog em listas de blogueiros como Technorati e Blogblogs. O que fará com que os posts fiquem junto de outros blogs populares.
8) OBS: Não coloque contador de visitas em seu blog ou site, use o Google Analytics.



Você já se imaginou no corpo de Paul McCartney, Xuxa ou Barbra Streisand? O conceito não pode ser mais simples. Coloque um CD ou LP na frente do rosto, certifique-se que seu corpo esteja alinhado com a pessoa na capa e peça para um amigo tirar uma foto;
A brincadeira fez tanto sucesso, que o site sleaveface.com, responsável por catalogar todas as montagens, resolveu criar um livro mostrando as melhores edições de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário