Seguidores

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

10 evidências de vida alienígenas

Top 10 evidências de vida alienígenas



Entra ano, sai ano e as pessoas continuam se perguntando se existe vida alienígena ou não. Várias “aparições” são relatadas todos os anos nos mais diferentes lugares, sendo que algumas tem algumas semelhanças e são bem plausíveis, porém outras são difíceis de acreditar.
Outro ponto interessante é que essas aparições aumentaram nos últimos anos, principalmente, a partir de meados dos anos 1970. Não se pode dizer que isso ocorreu porque as informações correm o mundo com maior facilidade (não citaremos o caso Hoswell porque este já é de conhecimento de todos e poderíamos, inclusive, dizer que é hors concours, se isto fosse uma votação) ou porque o número de aparições aumentou verdadeiramente.
Portanto, listamos abaixo uma relação com as dez maiores evidências, comprovadamente reais, de possíveis vidas alienígena:

1976: A sonda Viking detecta assinaturas químicas em marte

1976 A sonda Viking
A sonda Viking fez dois testes com o solo marciano atrás de indicadores de vida. Em ambos os testes o solo foi misturado com carbono radioativo e o resultado do primeiro espantou a equipe de cientistas, pois houve uma grande produção de gás metano radioativo – isso significa que existia alguma coisa no solo que estava metabolizando os nutrientes. Já no segundo testes (contraprova), a NASA informou que o resultado foi totalmente diferente e, portanto, atribuiu um “falso positivo” ao primeiro teste. Alguns cientistas do projeto acreditam até hoje que o primeiro teste resultou verdadeiramente em um positivo.

1977: Sinal inexplicado vem do espaço e é capturado pelo rádio telescópio da Universidade de Ohio

1977 Sinal inexplicado vem do espaço e e capturado pelo radio telescopio da Universidade de Ohio
Um pulso de radiação foi detectado em agosto de 1977 pelo rádio telescópio da Universidade do Estado de Ohio vindo da constelação de Sagitário. Se for levado em consideração que a estrela da constelação da próxima da Terra fica a 220 milhões de anos luz de distância só existem duas respostas viáveis segundo os cientistas: a primeira é que houve algum evento gigantesco dentro da constelação e o segundo se refere a alienígenas com um poderoso rádio transmissor. O sinal durou cerca de 37 segundos e estava em uma faixa de frequência de som que é banida na Terra justamente para não existir a interferência e os rádios telescópios poderem “escutar” somente o Universo.

1996: Fósseis “marcianos” são descobertos em meteorito na Antártica

1996 Fosseis marcianos meteorito Antartida
A NASA veio a público e comunicou que foram encontrados micróbios fossilizados em um meteorito que foi expelido de Marte por volta de 15 milhões de anos, antes de cair na Antártica.

2001: Novos cálculos associações a “Equação de Drake” sugerem que existem milhares de planetas na nossa galáxia que abrigam vida

Equacao de drake
O astrônomo Frank Drake, em 1961, desenvolver uma equação em que levantava sete fatores diferentes para estimar o número de planetas em nossa galáxia. O seu cálculo determinou que deveria haver um número aproximado de 10 mil planetas. Ocorre que os cientistas e astrônomos nunca pararam de buscar uma resposta mais precisa e avançaram na fórmula atribuindo mais fatores e chegaram à conclusão de que é possível ter um planeta habitado a poucas centenas de anos luz da Terra.

2001: A tom avermelhado da lua de Júpiter “Europa” é causada por pedaços de bactérias congeladas

luas de jupter avermelhada

Os cientistas da NASA sugeriram em 2001 que o tom avermelhado de “Europa” trata-se da existência de pedaços de bactérias congeladas, ainda mais porque a mesma reflete radiação infravermelha. Em comparação com o que acontece na Terra as análises se encaixaram perfeitamente com o espectro infravermelho de algumas bactérias.

2002: Russos dizem que existem micróbios resistentes à radiação

Russos dizem que existem microbios resistentes a radiacao
No ano de 2002 os cientistas russos vieram a público e informaram que o micróbio Deinococcus radiourans (super resistente à radiação) poderia ter evoluído de Marte. Eles alegam que os primeiros micróbios desta espécie chegaram a Terra provenientes de Marte através de um asteroide porque a forma como o mesmo “interage” com a radiação é semelhante ao que ocorre no planeta vermelho.

2002: Pistas químicas são encontradas em dados de sondas enviadas a Vênus

venus superficie
A visão do homem está sempre voltada a Marte, porém na década de 1970 tanto a NASA quanto a Agência Russa enviaram sondas a Vênus para estudar o planeta. Muitas informações foram coletadas, sendo que algumas não chegaram a ser analisadas porque não existia tecnologia capaz à época. Contudo, em 2002 os cientistas puderam perceber que existe alguma coisa que está retirando o monóxido de carbono em Vênus, pois são geradas quantidades muito grandes diariamente e a resposta para isso é que devem ser bactérias presentes na atmosfera.

2003: Encontrados traços de enxofre na lua “Europa” de Júpiter

lua de jupiter europa
Após os cientistas terem entendido que a lua possui bactérias congeladas os estudos se intensificaram e a sonda Galileo foi a primeira a detectar traços de enxofre na superfície. Isso significa, para os cientistas, um grande sinal de vida, pois podem ser dejetos de bactérias que vivem em colônias subterrâneas.

2004: Gás metano na atmosfera de Marte

gas metano marte
Neste ano três grupos independentes de pesquisadores descobriu utilizando a sonda espacial Mars Express sinais do gás metano na atmosfera de Marte. Comparando com o que acontece na Terra, o metano só é produzido por bactérias, outras formas de vida ou pelo vulcanismo. Contudo, os cientistas alegaram que isso ainda é recente pelo fato de que o gás é rapidamente destruído ou escapa da atmosfera marciana.
10°

2004: Sinal de rádio é recebido pelo projeto SETI em três ocasiões

Sinal de radio a recebido pelo projeto SETI em tres ocasioes
A partir de fevereiro de 2003, os astrônomos do projeto SETI voltaram a estudar regiões do Universo que haviam, em algum momento, emitido algum “som”. Das mais de 200 regiões apenas uma o sinal não havia desaparecido e, inclusive, o mesmo ficou mais forte. Este sinal vem das constelações de Peixes e Áries e é tratado como o sinal melhor “candidato” a contato alienígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário